As joias deixaram de ser apenas moda e ganharam o conceito de obras de arte

As joias são inspirações instintivas de cada artista, ligadas aos elementos mais intrínseco, com todas as sinuosidades, texturas e cores que a natureza proporciona. A joia é uma das mais antigas formas de expressão de nobreza e poder. Desde os egípcios, esses acessórios feitos de metais e pedras preciosas, fazem parte da história. É comum ver também, em diversos quadros, a ênfase e a evidência dada a elas e isso faz da joia uma ligação direta com a arte. 

Portanto, não é exagero dizer que uma joia é uma obra de arte, pois o joalheiro cria e transforma, com alta qualidade e atenção aos mínimos detalhes, coleções e peças com temáticas e conceitos. Eles buscam dentro de si, formas e cores no mundo da imaginação criativa, com suas variedades de materiais e constroem a joia artesanalmente, transmitindo o seu momento e transformando as peças naquilo que desperta a sensibilidade de quem as contempla.

Podemos dizer que, único e original é o sentimento de quem usa uma joia exclusiva e personalizada. Somente você, no mundo todo, possuirá aquela peça, totalmente seleta e autêntica, com detalhes que contam histórias e elevam o conceito do acessório.

Existe toda uma conjunção no processo de confecção de uma joia, de beleza e sofisticação, transformando-se em obras de arte, que durarão por séculos. Uma peça tão pequena, possui um significado tão grande, pois as joias têm o poder de guardar e contar histórias, memórias e recordações únicas.

O atelier Vânia Ladeira trabalha com fabricação própria de peças legítimas da marca, que reproduzem uma verdadeira obra de arte e proporcionam o sentimento de possuir algo singular e ímpar. Em cada peça a designer estabelece sofisticada associação entre o conhecimento e a sua interpretação, proporcionando peças genuínas e inconfundíveis.

Formada em Artes Plásticas, design e confecção de joias, Vânia Ladeira optou por não assinar quadros e telas – que ficam guardados e presos a uma parede – para criar obras de artes que podem ser levadas a todos os lugares.

Todo o processo de produção é manual e minuciosamente pensado, elaborado e confeccionado por ela e sua equipe altamente qualificada, que tem o comprometimento de entregar o melhor produto e continuar sempre referência, quando o assunto for joias finas e exclusivas.

Cada coleção possui valores e sentimentos, que carregam histórias que aprofundam os princípios da arte, com afinidade e vivência, transmitindo originalidade e autenticidade.

Compartilhe:

Mais Posts

Entre em contato