Presentear alguém nem sempre é uma tarefa fácil. Antes de escolher, é sempre importante considerar os gostos pessoais, idade, personalidade, entre outros aspectos. Especialmente com o Natal chegando, oferecer um presente, além de tradição, é uma demonstração de carinho – não importa seu valor material, o que faz diferença é o gesto afetuoso de quem presenteia e o sorriso de quem o recebe.
Joias, por exemplo, costumam representar laços verdadeiros e duradouros, sendo uma ótima forma de presentear pessoas queridas. Pensando em sentimentos voltados a relações intensas, aprendizado e confiança, a designer de joias Vânia Ladeira traz a coleção exclusiva Tear, uma linha de joias com mais de 60 modelos.
A analogia com vínculos de amor e amizade é sintetizada nas peças e fica por conta dos detalhes, como a fixação dos adereços por um fio que, juntos, representam uma trama ou um tear – técnica que deu nome à coleção. Cada joia é única e trabalhada artesanalmente, com um tempo de produção que dura, em média, 16 horas. Os produtos da coleção atendem diversos os bolsos e gostos: como alternativas mais acessíveis, anéis em prata 950K, ouro 18k ou correntes com mandalas.
Mais do que apenas acessórios, tais peças contam histórias – de quem produz e de quem usa – e contam com a criatividade do designer e do artista plástico. Caso queira uma peça personalizada e exclusiva, a joalheria também trabalha com joias sob medida que refletem as características do cliente – que pode selecionar os detalhes do modelo e acompanhar a produção da joia.
As joias da Coleção Tear são compostas por elementos como ouro amarelo, rouge, prata branca e negra, e minerais como turmalina, rubi, esmeralda, topázio, entre outros, e estão à venda neste link. Fique por dentro das novidades sobre joias aqui e aproveite para conhecer a loja física Vania Ladeira em Brasília.
Confira algumas peças da coleção:


