Saiba tudo sobre o lançamento da Coleção Tear

A marca de joias Vânia Ladeira completa uma década e, para celebrar a data,lançou uma coleção exclusiva no último dia 19. Nomeada de Tear, as peças que compõem a coleção são formadas por gemas coloridas presas a um delicado fio de ouro – elementos que lembram as técnicas artesanais de tecelagem. 

A autoria das peças é da artista plástica especializada em joias que dá nome à marca: Vânia Ladeira,  natural de Minas Gerais, e que mora em Brasília há mais de 20 anos. A designer mescla estilo clássico e moderno, e a assinatura de suas joias exclusivas conta com a representação de sentimentos ou histórias.

A coleção Tear foi desenvolvida com base em metais como ouro amarelo, rouge, prata branca e negra, e minerais como turmalina, rubi, esmeralda, topázio, entre outros. Os tons coloridos e os fios interligados trazem uma analogia com as relações duradouras de amizade, amor e confiança. 

Outra novidade dessa coleção, que tem cerca de 60 modelos, é o logotipo Vânia Ladeira estampado na parte da frente dos modelos apresentados. Além disso, as mandalas, um dos símbolos que reforçam a identidade da marca, estão presentes nessa edição de joias exclusivas.

O processo de produção de uma das principais peças da coleção se inicia com o arranjo, um a um, dos adereços na estrutura de metal e fixação finalizada por meio de um maçarico fino de oxigênio. Por se tratar de um trabalho artesanal, pode levar cerca de 16 horas para ser finalizado. 

O cuidado na fabricação também se estende ao dia a dia da joalheria, que cria peças personalizadas e sob encomenda para os clientes. Noivos, por exemplo, podem participar ativamente na concepção dos modelos das alianças e na produção das joias exclusivas. 

Lançamento Coleção Tear

O evento de lançamento da Coleção Tear, no último dia 19, foi celebrado em uma agradável tarde de celebrações com convidados exclusivos. Foi uma dia de abraços e felicitações, regada a espumante e boa música. Veja algumas fotos do evento:

Conheça a Coleção Tear aqui, confira a loja virtual Vânia Ladeira neste link ou visite a joalheria em Brasília. 

Compartilhe:

Mais Posts

Entre em contato